snuff tobacco boxes ( caixas de rapé ou tabasqueiras )

outro dia achei uma latinha de rapé aqui em casa e resolvi cheirar.
porra, viciei kkkkk achei o maximo.
não sabia que era tabaco em pó não kkkkk lesado.
ai resolvi postar sobre esse habito muito antigo datado de 1493 …
e que no Brasil teve sua febre ali no final do sec. 19 inicio do 20.
e sempre foi um habito muito elegante, gosto disso.kkkkk
e depois pensando bem nessa onda de não poder fumar em locais fechados, que sou super a favor inclusive, um rapézinho cai bem de mais.
e da onda viu.
mas a parte historica e vale a pena correr um olho vou mandar o link wikipedia em ingles e portugues aqui.
dessa vez eu coloquei praticamente caixas de snuff , rapé da gringa pq nao achei nadica de nada dos nossos no google.
da proxima vez q eu for no mercado central aqui de BH vou catalogar pra gente.
pq fala serio, rapé e mineiro tem tudo a ver ♥
beijomeligaprafazerumtopless=)
essa era a do luiz XV , wowcolar de rapé =)a

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s